sábado, 20 de novembro de 2010

História do Transformice

Olá Ratazanas.
 Sei que muitos ratos querem saber sobre a história do Transformice! Inclusive EU!!!


Eu pesquisei, e achei no fórum do Transformice.


No final do post colocarei o link do Fórum.


O que está grifado é a copia:


:D


Alguém aqui já havia entrado no site da Melibellule???
Pois é, lá tem toda a história de como o Transformice surgiu e coisas sobre Dofus(ela também criou Dofus), o site está super desatualizado, o que é chato pois ela poderia simplesmente ter mais umas 1000 visitas diárias em mais um site dela, o site é este:
http://www.melibellule.com/

Está tudo em francês mas eu tomei a liberdade de traduzir com a ajuda do meu amiguinho Google:


Houve um tempo em que eu estava procurando um novo projeto para qual trabalhar. Precisava de uma mudança de ares para recuperar minha paixão que foi perdida e talvez me mostrar algo. Eu não sei.

Em abril(o post foi escrito em junho de 2010) um dos meus amigos ofereceu-me ajuda para isso: por que não um jogo em Flash simples? Algo sem muita importância, nada que irá mudar o mundo, mas divertido e o suficiente para testar nossas habilidades?

E assim nasceu ... Transformice. 

Poucas pessoas souberam que fui eu quem fez as ilustrações, sprites, objetos, animações. A ideia do jogo foi feita por Tigrounette. Adorei seu conceito de jogo criado com um "Aaaaah!". E eu teria gostado de trazer uma dimensão extra.

A ideia me surgiu em uma noite: simples ratos. Imaginei eles construindo arquiteturas imrpováveis e passagens claras através das paredes, tetos e pavimentos...

Assim, propus a ideia à Tigrounette: basicamente, todos os camundongos poderiam "transformar-se" a vontade em objetos simples, daí o nome original: Tranforme(transformar) + mice(rato) = Transformice. Em que todos deveriam pegar o queijo. Os queijos depois valeriam como uma forma de garantir coisas novas, como roupas. 

Após alguns testes, descobrimos que este modo de jogo não foi muito divertido, especialmente se apenas duas pessoas estão presentes no tabuleiro do jogo. Então ele disse que os ratos pudessem depender dos objetos ao invés de se transformar neles. Mas, novamente depois de alguns testes(e com um punhado de jogadores) era impossível de jogar. 

A conclusão lógica foi a de não dar os "poderes" para invocar a um rato. Após uma desilusão grande e pouco sono na esquina de um café, Tigrounette e eu imaginamos uma espécie de Rato Deus para outros ratos. A idéia do Shaman nasceu. 

Assim, temos um jogo multiplayer de pequeno porte com apenas dez mapas, consistindo de blocos verdes, um pouco de ratos, queijo e alguns objetos. E, para nossa surpresa, o sucesso foi imediato. 

Hoje Transformice está explodindo, e representa mais de 8.000 visitantes únicos por mais de 15.000 visitas por dia. O sucesso é tanto que ele é assunto em todos os fóruns. 

Se eu não falei antes porque não levei meu pseudônimo de designer foi por duas razões. A primeira é que meu nome está mais associado com a minha empresa(Ankama), algo que tanto me enche de orgulho, mas às vezes chateia.
Eu não posso dizer nada sem que seja atribuída a Ankama, e confesso que me pesa um pouco. Eu estava com medo de que com este jogo em meu nome "real", acusam-me de gozar da fama que traz Ankama para promovê-la.

A segunda, que decorre a primeira é que eu estava com medo de ver-me acusado de não usar absolutamente 100% do meu tempo ao meu trabalho, ou seja, DOFUS. Eu passo muito, muito tempo trabalhando nele, mas para alguns nunca é suficiente. 

Hoje eu decidi vir para frente porque eu estou orgulhoso de ter este pequeno jogo com Tigrounette, e eu não me importo com o que alguns podem me criticar. Tenho o prazer de ver e fazer mudar o jogo, e quero compartilhá-lo. 

E aproveito esta oportunidade para agradecer MUITO à Tigrounette! :)




É isso, gente... Espero que tenham gostado! Bai





Olha.. Fiquei imprecionada com o número de pessoas e de acessos  por DIA... E tudo isso começou numa simples noite. Com o achado q iam ser poucas pessoas. Mas temos 8.000 contas (só em junho) Imagina o que aumentou...


Agradeço a Tigrounette e a Melibellule. Por terem essa MAGNIFICA idéia!!!


E também agradeço ao rato Bettobr, por ter a paciencia de procurar e traduzir esse texto :D


E também.. Agradeço a TODOS OS RATOS DO TRANSFORMICE por fazerem essa idéia possivel :D


Muito obrigadaaaa...


Valeu genteeee


Créditos : http://forum.transformice.com/viewtopic.php?f=9&t=1730&start=0


Tchau


Espero que tenham curtido saber a história da vida dos nossos ratos :D



Melzinhaaaa

Um comentário:

  1. -Nome do blog!- Transformitos no mice
    -Código do banner! Você Poderia Criar um Banner Para mim ?
    Site: http://transformitosnotransformice.blogspot.com.br/
    Obrigado!!

    ResponderExcluir